Geral
Polícia monta esquema para decisão entre ASA X CRB
O comando do 3° Batalhão apresentou na manhã desta quinta-feira (10) o plano de ação para o jogo decisivo entre ASA x CRB, no sábado (13), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Durante o encontro ficou determinado que os portões sejam abertos às 14h integrantes das torcidas organizadas só entram se apresentarem a carteirinha.
As guarnições serão distribuídas dentro e fora do estádio, sempre em pontos estratégicos para inibir o vandalismo e possíveis confrontos. Segundo o tenente-coronel Bittencourt, comandante do 3º Batalhão a polícia estará atenta a todas as movimentações e as medidas adotadas são para garantir a segurança dos torcedores da casa, bem como a dos visitantes.
Por medida de precaução, também foram tomadas outras decisões. A entrada da torcida regatiana, por exemplo, será pelo setor sul enquanto convidados especiais, autoridades e outras pessoas credenciadas entrarão pelo portão do Lau, ou seja, pelo portão das cadeiras superiores.
A polícia, juntamente com outros órgãos envolvidos, decidiu também pela escolta dos jogadores e torcedores do Galo da Praia, e que a torcida do time vencedor permanecerá no estádio após a partida aguardando a autorização para deixar o estádio. O objetivo é evitar que os rivais se enfrentem nas ruas. A SMTT se comprometeu com o apoio na área externa do estádio.
Participaram da reunião o comandante de Policiamento de Área do Interior II, tenente-coronel Newton Boia, o comandante do 3° BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, o tenente-coronel Bispo, Major Genival, Major Lopes, Capitão Hironilton, Capitão Anaximandro, oficiais do 3° BPM, o Secretário Municipal e radialista Josenildo Souza, o Sargento Genivaldo Vasconcelos, representando a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), além de representantes da torcida Mancha Negra.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
4NO POVOADO BUENOS AIRES
Homem é assassinado a tiros em bar de Palmeira dos Índios; outro ficou ferido e levado para a UPA
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela