Geral
Hemoal e Hemoar homenageiam mães doadoras de sangue
10/05/2012
Em homenagem ao Dia das Mães comemorado no próximo domingo o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) irão realizar uma série de ações para incentivar a doação de sangue feminina. Marcadas para ocorrer nestas quinta (10) e sexta-feira (11), as comemorações acontecerão com a oferta de dez sessões de beleza, além da entrega de camisas e rosas e a oferta de um lanche especial.
Na quinta (10), no Hemoal Trapiche, serão distribuídos dez tickets que darão direito a sessões de beleza, sendo cinco para as primeiras mães que doarem sangue no período da manhã. Os outros cinco serão entregues as cinco primeiras mães que praticarem o gesto solitário à tarde. Para isso, a Assessoria de Gestão de Pessoas firmou parceria com o Instituto Mary Kay, que irá disponibilizar maquiagem e limpeza de pele para as mães agraciadas.
Já na sexta-feira (11), as mães que doarem sangue no Hemoal (unidades Farol e Trapiche) ou Hemoar, serão contempladas com camisas e rosas vermelhas. O Hemoal Trapiche está situado na rua Dr. Jorge de Lima, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Já a unidade Farol, situada no Hospital do Açúcar, atende das 8h às 11h. O Hemoar, localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14h às 18h.
De acordo com a diretora da Hemorrede Pública de Alagoas, Verônica Guedes, as mulheres podem doar sangue normalmente, desde que não estejam grávidas ou amamentando.
Critérios para doação Ainda de acordo com Verônica Guedes, para que uma mulher possa doar sangue, deve seguir os mesmos critérios exigidos para os homens. Elas devem ter idade entre 16 e 67 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto quando comparecer ao Hemoal ou Hemoar, informou.
A diretora da Hemorrede acrescentou que as mulheres doadoras não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos e que elas respeitem um intervalo de três meses para que possam se submeter a nova doação. Seguindo estes pré-requisitos, as mulheres podem doar sangue normalmente, pois além de gerar vidas, elas têm o dom de salvá-las, salientou.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
4NO POVOADO BUENOS AIRES
Homem é assassinado a tiros em bar de Palmeira dos Índios; outro ficou ferido e levado para a UPA
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela