Geral

Escalada da violência em Limoeiro de Anadia preocupa prefeito Marlan Ferreira

30/04/2012

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP), está apreensivo com o crescimento da violência que se instalou no município nos últimos anos. Assaltos, furtos, arrombamentos, consumo de drogas,além de assassinatos em plena luz do dia têm mudado a rotina da população daquele pequeno município agrestino, que possui uma população em torno de 18 anos mil habitantes.

Preocupado com a situação, Marlan Ferreira diz ter procurado, por diversas vezes, as autoridades responsáveis pela Segurança Pública no Estado de Alagoas.No dia 16 de janeiro, inclusive, o prefeito foi recebido pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, que prometeu instalar um posto policial, até o mês de abril, no distrito do Pé Leve.

Para dar celeridade ao processo, a Prefeitura disponibilizou-se em firmar uma parceria junto com o governo do Estado,alugando uma residência no Distrito Pé Leve e locando, através de convênio, um veículo para dar apoio ao trabalho policial.

Porém,de acordo com o prefeito, quando tudo estava encaminhado, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia recebeu a informação de que o convênio não poderia ser firmado, devido a entraves burocráticos por conta do período eleitoral. “Lamentamos o ocorrido, pois tudo já estava providenciado, mas a burocracia infelizmente sempre está acima de tudo”, desabafou o prefeito.

Um dos locais onde a violência apresenta índices mais críticos no município é o distrito do Pé Leve. Lá os assaltos a mão armada viraram rotina, seja pelo dia ou pela noite. A falta de um posto policial tem deixado os meliantes bastante a vontade para agirem tranqüilamente. “A violência no Pé Leve,assim como em várias comunidades, está saindo do controle. A população está em alerta. Continuaremos cobrando do governo do Estado os investimentos necessários para garantir a segurança de nosso povo”,finalizou Marlan.