Geral
Professores realizam protesto em Girau do Ponciano
A semana começou movimentada no município de Girau do Ponciano. Cerca de 800 professores, contratados e efetivos, paralisaram suas atividades reivindicando reajuste salarial de 20%. A paralisação se iniciou na semana passada e hoje pela manhã os profissionais realizaram um ato na frente da Câmara Municipal de Vereadores, como forma de cobrar um posicionamento do prefeito Davi Ramos de Barros.
Segundo participantes do movimento, a prefeitura lançou uma proposta de 14%, o que deixaria o salário inicial dos professores abaixo do piso nacional, fixado em R$ 1.481.
A data-base dos servidores da Educação municipal de Girau do Ponciano é no mês de maio. Como a Lei Eleitoral estabelece que reajustes salariais só podem ser concedidos até 180 dias antes das eleições, dependemos dessa brecha para confirmarmos se as negociações poderão ser retomadas, concluiu Clodoaldo Pedro.
Uma comissão dos professores se reuniu com representantes da secretaria municipal de Educação, ainda nesta manhã, mas não houve consenso sobre a reivindicação dos trabalhadores. Na próxima quarta-feira (25), está agendada uma reunião com os vereadores, às 14 horas.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio