Geral
Pesquisa aponta que cesta básica está mais cara em Arapiraca
No último mês de março, o Procon de Arapiraca realizou mais uma pesquisa de preços em alguns supermercados da cidade. Desta vez, o resultado não foi nada animador, uma vez que apontou uma alta gradativa nos preços de alimentos em relação ao mês de fevereiro.
Entre os itens que sofreram reajustes mais consideráveis estão o sabonete, com uma variação em torno de 150%, seguido do macarrão, com 119% e o arroz, que teve uma alta de 100%. Especialistas dizem que o aumento desses itens foi influenciado pelo aumento do salário mínimo.
A pesquisa também aponta que o arroz parboilizado, café em pó, detergente líquido, água sanitária e farinha de mandioca foram os índices que tiveram o menor índice de variação.
O ideal é que o consumidor, antes de ir as compras, faça uma pesquisa minuciosa nos principais supermercados da cidade. A pesquisa foi feita nos seguintes estabelecimentos: Supermercado Bella Compra Rua São João,Bairro Alto do Cruzeiro; Supermercado Master Praça Câmara Júnior, Bairro Eldorado; Supermercado 15 de Novembro Rua 15 de Novembro, Centro; Supermercado São Luiz Rua Santos Drummond, Bairro Baixão; e Supermercado Unicompra Av. Rio Branco,Centro.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada