Geral

Moradores do Cangandu debatem Plano Decenal

10/04/2012
       Os moradores e lideranças comunitárias do polo de Cangandu debateram, nesta segunda-feira (9), propostas e sugestões para elaboração do Plano Decenal de Desenvolvimento de Arapiraca.

O encontro ocorreu na sede da associação de moradores e também contou com a participação do coordenador do Plano, Paulo Sérgio Barboza, professor José Matias Irmão e equipe de técnicos.

Com a realização de mais uma oficina, já somam seis polos visitados e mais de 33 comunidades atendidas.

Os debates têm a participação maciça dos moradores, envolvendo uma média de 80 participantes por oficina. Em cada polo, uma variedade muito grande de necessidades e de desejos dos moradores são apresentados.

As oficinas já foram realizadas nos polos de Bananeiras (Ingazeiras, Laranjal, Piauí e Vila Bananeiras); Pau Ferro (Braúnas, Olho d’Água do Brejão e Pau Ferro dos Laranjeiras); Vila São José (Bom Nome I, Carrasco, Tingui, Vila São José e Xexéu); Pau d’Arco (Cajarana, Gruta d’Água, Pau d’Arco, Poço de Baixo, Sapucaia, Taboquinha e Taquara); Vila São Francisco (Alto dos Galdinos, Serrote do João Dias, Vila Fernandes e Vila São Francisco); Cangandu (Barro Vermelho, Bom Jardim, Flexeiras, Cangandu, Pé Leve Velho, Poço de Santana, Riacho Seco, Rio dos Bichos, Terra Fria e Varginha).

Em cada polo visitado, os debates contaram com a presença de líderes das comunidades e também a presença do presidente da Facomar, Brás Antônio de Farias, e no polo da Vila São Francisco foi prestigiado com a presença do vereador Daniel Rocha, que ficou até o final da reunião acompanhando os debates e sugestões.

A próxima oficina está marcada para a tarde desta sexta-feira (13), no polo de Canãa, com a inclusão das comunidades do Assentamento Ceci Cunha, Baixa Grande de Cima, Canaã, Capim, Ceci Cunha, Corredor, Itapecuru, Lagoa Cavada, Lagoa Nova e Sítio Breu .