Geral

Copa do Brasil: ASA joga no Paraná contra o Coritiba

09/04/2012

Há essa hora a delegação do ASA já se encontra em solo opositor. O time viajou no início da tarde de hoje para Curitiba, onde joga pelo empate nesta quarta-feira (11) para seguir na Copa do Brasil.

Depois de vencer o Coritiba por 1 x 0 na semana passada, em Arapiraca e a Apesar da maratona de jogos está cada vez mais movimentada, o time está em boa fase tanto na competição nacional quanto no Campeonato Alagoano. Sábado, o ASA venceu o Penedense, fora de casa, por 2 x 1, assumiu a segunda colocação no Returno, com 16 pontos, e já garantiu classificação às semifinais.

O meia Didiria e o atacante Lúcio Maranhão ganharam muita projeção depois do primeiro jogo contra o Coritiba e devem ser assediados por dirigentes de outros clubes nesta semana. Eles sabem que o jogo da volta vai ser transmitido pela TV fechada e outra boa atuação pode render um bom contrato já neste segundo semestre. A própria diretoria do Alvinegro confirmou no fim de semana que Didira teve proposta de um empresário que pretende levá-lo para o futebol europeu e Maranhão despertou o interesse de Atlético-PR e Coritiba.


“Meu objetivo é ganhar destaque no ASA, conquistar títulos e voltar a um clube de primeira divisão do futebol brasileiro”, declarou Didira, que defendeu o Atlético-MG no ano passado, mas acabou voltado ao Alvinegro.

Lúcio já marcou 20 gols nesta temporada e é o artilheiro do Campeonato Alagoano, com 17 tentos. Na Copa do Brasil, ele balançou a rede três vezes e é o goleador do ASA.

O técnico Heriberto da Cunha já divulgou a lista dos jogadores relacionados para o jogo desta quarta-feira. A delegação vai ser formada pelos goleiros Tutti e Lucas; os laterais Gabriel, Augusto, Dudu e Marcinho; os zagueiros André Nunes, Fabiano, Audálio e Édson Veneno; os volantes Jorginho, Cal e Tiago Gaúcho; os meias Valdivia e Didira; e os atacantes Lúcio Maranhão, Neto Potiguar e Nando.