Geral
Professores da Ufal aprovam greve
Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão parar as atividades durante os próximos dias 19 e 25 de abril e 15 de maio. A decisão foi aprovada em reunião feita esta semana, pela Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), que resolveu acatar o indicativo de greve proposto pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN).
Com essa decisão, a Ufal se junta às outras universidades federais na greve do dia 15 de maio. "A decisão está tomada, caso o governo não cumpra o acordo firmado em agosto de 2011 que inclui a incorporação da gratificação de estímulo ao magistério superior (Gemas) ao vencimento básico, mais 4% aplicados sobre este montante que já deveria ter sido pago desde o final de março", explicou o diretor da Associação dos Docentes da Ufal, (Adufal), professor Aílton Galvão,.
Os docentes reivindicam também a concretização do plano de carreira do magistério superior que fará com que o professor ao ingressar na universidade possa mudar de nível a cada dois anos, o que representa um incremento de aproximadamente 3% em seus vencimentos.
Mais lidas
-
1EXTINÇÃO
EMTU deve ser extinta por superposição de funções, diz Tarcísio
-
2A BOLSA NO CONTROLE DA CÂMARA
Após polêmica com recadastramento, nova coordenadora do Bolsa Família é nomeada em Palmeira dos Índios com indicação de vereador
-
3VEREADORES
Neto Bonfim é eleito presidente da UVEAL; vereador Lúcio Medeiros de Palmeira dos Índios é derrotado por 88 votos
-
4ALAGOANO DE LAGOA DA CANOA
INSS bloqueia aposentadoria de Hermeto Pascoal, gênio da música brasileira e expõe tratamento desumano a idosos no Brasil
-
5
BYD King mostra a autonomia e eficiência da tecnologia híbrida