Geral

Professores da Ufal aprovam greve

07/04/2012

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão parar as atividades durante os próximos dias 19 e 25 de abril e 15 de maio. A decisão foi aprovada em reunião feita esta semana, pela Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), que resolveu acatar o indicativo de greve proposto pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN).

Com essa decisão, a Ufal se junta às outras universidades federais na greve do dia 15 de maio. "A decisão está tomada, caso o governo não cumpra o acordo firmado em agosto de 2011 que inclui a incorporação da gratificação de estímulo ao magistério superior (Gemas) ao vencimento básico, mais 4% aplicados sobre este montante que já deveria ter sido pago desde o final de março", explicou o diretor da Associação dos Docentes da Ufal, (Adufal), professor Aílton Galvão,.

Os docentes reivindicam também a concretização do plano de carreira do magistério superior que fará com que o professor ao ingressar na universidade possa mudar de nível a cada dois anos, o que representa um incremento de aproximadamente 3% em seus vencimentos.