Mundo

Green Day abrirá o 60º Super Bowl com uma cerimônia de aniversário celebrando gerações de MVPs.

JONATHAN LANDRUM Jr., repórter de entretenimento da AP 18/01/2026
Green Day abrirá o 60º Super Bowl com uma cerimônia de aniversário celebrando gerações de MVPs.
ARQUIVO - Billie Joe Armstrong, do Green Day, se apresenta durante o primeiro fim de semana do Coachella Valley Music and Arts Festival no Empire Polo Club, no sábado, 12 de abril de 2025, em Indio, Califórnia. - Foto: Amy Harris/Invision/AP, Arquivo

LOS ANGELES (AP) — A NFL está comemorando o 60º aniversário do Super Bowl com uma apresentação de abertura em casa.

O Green Day dará início ao grande jogo com uma cerimônia de abertura no dia 8 de fevereiro no Levi's Stadium em Santa Clara, Califórnia, anunciou a liga neste domingo. A apresentação celebrará seis décadas de história do campeonato, com a banda ajudando a conduzir gerações de MVPs do Super Bowl ao campo.

O trio, formado na sub-região de East Bay, na área da Baía de São Francisco, e composto por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, deverá apresentar uma seleção de seus maiores sucessos como parte da homenagem.

“Estamos super animados para abrir o Super Bowl 60 bem aqui no nosso quintal!”, disse o vocalista Armstrong. “É uma honra receber os MVPs que moldaram o esporte e abrir a noite para os fãs do mundo todo. Vamos nos divertir! Vamos fazer barulho!”

A cerimônia será transmitida ao vivo às 15h (horário do Pacífico) nos canais NBC, Telemundo, Peacock e Universo.

“Celebrar 60 anos de história do Super Bowl com o Green Day como banda local, ao mesmo tempo que homenageamos as lendas da NFL que ajudaram a definir este esporte, é uma maneira incrivelmente impactante de dar início ao Super Bowl LX”, disse Tim Tubito, diretor sênior de eventos e apresentação de jogos da liga. “Ao trabalharmos em parceria com a NBC Sports para esta cerimônia de abertura, esperamos criar uma celebração coletiva para os fãs no estádio e em todo o mundo.”

A cerimônia de abertura acontecerá antes das apresentações pré-jogo , nas quais Charlie Puth cantará o hino nacional, Brandi Carlile cantará “America the Beautiful” e Coco Jones apresentará “Lift Every Voice and Sing”.