Internacional
Roma limitará velocidade no centro histórico a 30 km/h
Medida assinada pela prefeitura passará a valer a partir desta quinta-feira (15)
A Prefeitura de Roma implementará, a partir da próxima quinta-feira (15), o limite máximo de velocidade de 30 km/h no centro histórico da capital italiana.
A medida vale para toda a área da ZTL (Zona de Tráfego Limitado) e foi oficializada por meio de uma resolução assinada pela administração municipal.
O novo limite também será aplicado em importantes vias da região central, como o Corso Vittorio Emanuele, a Via del Teatro Marcello e o Traforo.
Além do centro histórico, a política de redução de velocidade será ampliada para cerca de mil outras ruas da cidade. Segundo comunicado divulgado pela Prefeitura de Roma nas redes sociais, a iniciativa faz parte de um plano mais amplo de segurança viária.
Entre as ações previstas estão a instalação de cinco novos radares de velocidade na Via Cristoforo Colombo, que se somarão aos equipamentos já em funcionamento no anel viário e na Viale Newton.
O plano inclui ainda a construção de 175 faixas de pedestres elevadas e a criação de novas "ruas escolares", com restrições ao tráfego para proteger estudantes.
Até o fim de 2026, Roma pretende instalar 40 novos radares eletrônicos em diferentes pontos da cidade, com atenção especial aos principais cruzamentos.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026