Internacional
Adolescente 'vendida' pela mãe é espancada e estuprada pelo 'noivo' na Itália
Italiano de 25 anos foi preso preventivamente em Ferrara
Uma menina de 14 anos foi vítima de agressões, maus-tratos e violência sexual após ter sido vendida como "noiva" pela própria mãe a um homem de 25 anos, na região de Ferrara, no norte da Itália.
O suspeito foi preso pelos carabineiros e responde por agressão, maus-tratos e atos sexuais com menor, segundo reportagem divulgada pelos jornais "Resto del Carlino" e Nuova Ferrara" nesta terça-feira (13).
De acordo com os relatos, o caso ocorreu na noite do último sábado (10), quando a adolescente foi encontrada na rua fugindo do italiano, que acabara de agredi-la.
Na ocasião, um pedestre acionou o serviço de emergência, levando a polícia italiana a se deslocar rapidamente até o local. A partir do atendimento inicial, os agentes conseguiram reconstituir um complexo padrão de violência.
Segundo as autoridades locais, a menina de 14 anos foi levada à Itália pela própria mãe, vinda de um país do Leste Europeu, para ser vendida como "noiva" a um italiano de 25 anos.
A adolescente, que recebeu alta do hospital antes do prazo previsto de 30 dias de internação, relatou aos carabineiros que já havia sido agredida pelo homem ao menos seis ou sete vezes, mas nunca com tanta violência quanto no sábado.
O promotor ordenou a prisão do homem, que é investigado não apenas por maus-tratos e lesão corporal, mas também por atos sexuais com menor. Em razão desses crimes, foi solicitada a prisão preventiva.
Uma audiência de validação está marcada para hoje. A rede de serviços sociais já foi acionada para prestar o apoio adequado à menina.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026