Geral
De torre industrial a quadras de basquete: estrutura de 90 metros é reinventada na China
Transformação inovadora em Luoyang
26/10/2026
Uma antiga torre de resfriamento de 90 metros de altura foi transformada em um espaço para a prática de basquete na cidade de Luoyang, na província de Henan, na China.
A estrutura fazia parte de uma usina termelétrica desativada que passou por um projeto de revitalização. Inaugurada em junho de 2025, a instalação conta com duas quadras construídas de acordo com os padrões da Federação Internacional de Basquete (FIBA).
O espaço integra o Parque Industrial Yangguangli, que preserva antigas estruturas industriais e oferece outras atividades recreativas, como skate, patinação e kart. O local também já recebeu competições esportivas, atraindo atletas e visitantes.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?