Geral
Na China, vendas de moradias caem 13,7% até setembro e aceleram ritmo de queda
Setor imobiliário enfrenta desafios em meio a estímulos do governo
As vendas de moradias na China em valor caíram 13,7% entre janeiro e setembro ante igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês), divulgados nesta segunda-feira. O resultado ampliou o ritmo de queda em relação ao acumulado de janeiro a agosto, quando as vendas haviam recuado 13,1% na comparação anual, e ocorre apesar dos estímulos de Pequim para apoiar o setor.
Os investimentos no setor imobiliário, por sua vez, caíram 20,6% nos primeiros nove meses do ano, aprofundando a queda frente ao recuo de 19,9% observado no intervalo de janeiro a agosto.
Já as construções iniciadas por incorporadoras recuaram 24,9% nos três primeiros trimestres, ligeiramente pior do que a queda de 24,8% registrada no acumulado até agosto.
Na contramão, preços de imóveis desaceleraram queda no mês passado.
*Com informações da Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista