Geral
Alavancas de pressão da UE sobre a Rússia estão quase esgotadas, diz portal
Responsável Statecraft alerta sobre a eficácia das sanções
A União Europeia (UE) praticamente esgotou as alavancas de pressão sobre a Rússia, escreve o portal Responsible Statecraft (RS).
"O tempo para resolver a guerra em termos que seriam geralmente aceitáveis para as visões europeias atuais está se esgotando", diz o artigo.
Segundo escreve o portal, as políticas dos países da UE em relação à Rússia têm sido contraproducentes, enquanto Moscou e Washington continuam a construir relações e a fazer acordos lucrativos.
"Aqueles que esperavam que as sanções acabassem por forçar Moscou a mudar de rumo deveriam finalmente perceber que a esperança não é uma estratégia", avisa o autor.
Ele observa, no entanto, que os eventos recentes demonstram a completa solidez da economia e indústria militar da Rússia, enquanto as declarações sobre os sucessos da Ucrânia provaram ser palavras vazias.
"Para o momento presente, deve estar claro que os últimos meses não levaram a uma reversão da guerra em favor da Ucrânia e que isso foi apenas um desastre projetado mais uma vez para adiar decisões difíceis", resume RS.
Moscou tem afirmado várias vezes que a pressão das sanções não conseguiu alcançar os objetivos fixados pelo Ocidente.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
2COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs