Geral
Sebema recebe comitiva de Caruaru para apresentar estrutura e fluxos do HC Pet
Visita técnica apresentou as instalações, os serviços e os fluxos operacionais do HC Pet
A Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal de Maceió (Sebema) recebeu, nessa quinta-feira (15), uma comitiva do município de Caruaru (PE) para uma visita técnica ao HC Pet. A agenda teve como objetivo apresentar a estrutura física, a cartela de serviços e os fluxos de atendimento do equipamento público, promovendo o intercâmbio de experiências na gestão de políticas públicas de saúde, proteção e bem-estar animal.
A visita foi conduzida pela Secretária do Bem-Estar Animal de Maceió, Marcella Soares, acompanhada da Chefe de Gabinete, Fernanda Rodrigues, e da Diretora Técnica, Carol Lyra. A comitiva contou com a presença do Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, dos secretários municipais Anderson Luiz (Governo), Fagner dos Animais (Sustentabilidade e Bem-Estar Animal), Osmarino Lamartine (Articulação Política) e Thiago Azevedo (Comunicação), além do vereador Renato Lyra.
Para a secretária Marcella Soares, a troca de experiências entre os municípios contribui para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à causa animal. “Receber a comitiva de Caruaru é uma oportunidade importante para compartilhar experiências, apresentar o trabalho desenvolvido em Maceió e fortalecer o diálogo entre as gestões municipais. A troca de conhecimentos permite aprimorar os serviços, identificar boas práticas e avançar na construção de políticas públicas cada vez mais efetivas para a proteção e o bem-estar animal”, destacou.
Durante a visita, os representantes de Caruaru conheceram a organização dos serviços, a estrutura de atendimento e as práticas operacionais adotadas pelo HC Pet, com o objetivo de contribuir para o planejamento e a implantação dos atendimentos no novo hospital veterinário do município pernambucano, com inauguração prevista para o dia 20 de outubro.
O Prefeito Rodrigo Pinheiro ressaltou a importância de conhecer de perto a experiência de Maceió para qualificar os serviços que serão oferecidos à população de Caruaru. “Estamos conhecendo de perto as boas práticas adotadas em Maceió para levar experiências positivas ao nosso Hospital Veterinário de Caruaru. Vamos iniciar o funcionamento na próxima terça, dia 20, oferecendo um serviço de qualidade e fortalecendo as políticas públicas de proteção e bem-estar animal em nosso município”, afirmou.
A iniciativa também evidencia o papel do HC Pet como referência para o compartilhamento de experiências e práticas que contribuam para o desenvolvimento de políticas de cuidado, saúde e proteção animal em outras cidades.
Mais lidas
-
1BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
2COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs