Geral
Segurança Cidadã credencia ambulantes para trabalhar nos cemitérios até esta sexta-feira (16)
Serão disponibilizadas 140 vagas divididas entre os cemitérios
O credenciamento para os ambulantes que desejam comercializar seus produtos no Dia de Finados nos cemitérios da capital vai até esta sexta-feira (16). As inscrições devem ser realizadas presencialmente, no horário das 8h30 às 13h30, na sede da Semsic, localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, no bairro do Farol.
Conforme o edital, serão disponibilizadas 140 vagas divididas entre os cemitérios. A atividade será permitida nos dias 1º e 2 de novembro, durante o período diurno.
Para a inscrição, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4, além de preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela Secretaria. A documentação completa deve ser entregue no momento do cadastro, pois não será permitida a inclusão posterior de documentos.
A seleção é feita de acordo com a ordem de inscrição, respeitando o limite de vagas estabelecido para cada cemitério. Os ambulantes credenciados receberão um alvará de autorização para exercer a atividade em área pública.
Os trabalhadores autorizados poderão vender água, flores e velas. Além disso, devem respeitar o espaço definido para a comercialização e manter a organização e a limpeza do local. Também não poderão obstruir calçadas ou dificultar a circulação de pedestres, utilizar equipamentos sonoros, vender bebidas em recipientes de vidro ou transferir a autorização para terceiros.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
2BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
3POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
4A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades