Geral
Campanha de Lula lança peça publicitária ligando Flávio Bolsonaro às milícias
Nova estratégia do PT busca evidenciar ligações do adversário com grupos paramilitares.
A campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resgatou falas de Flávio Bolsonaro (PL) quando o adversário era deputado estadual no Rio de Janeiro, insinuando ligações entre Flávio e as milícias.
Em um dos cortes que compõem a propaganda, o senador e candidato à presidência pelo PL, em um púlpito na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), diz: "pergunte a qualquer morador que está numa comunidade dessa dominada pela milícia, quem não está feliz da vida?".
Outro vídeo na peça mostra uma reportagem afirmando que Flávio Bolsonaro negociou a liberação de emendas com miliciano condenado no caso Marielle Franco. O caso citado é sobre a negociação feita entre a então assessora do senador, Maria de Fátima Bezerra Castro, que em 2023 negociou a liberação de emendas parlamentares com o miliciano Robson Calixto Fonseca, conhecido como "Peixe".
A campanha mostra também pessoas sem suas identidades reveladas que falam sobre como é sobreviver em territórios dominados pelos grupos paramilitares, onde precisam, muitas vezes, consumir serviços oferecidos pelos milicianos, além de pagar taxas para o funcionamento de comércios nessas áreas. "A gente aprende que uma das formas de sobreviver é silenciar, é fingir que não ver", afirma um morador.
Mais adiante, o petista, ao longo da peça, apresenta propostas para a segurança pública. Lula menciona a integração das forças policiais federativas junto às policias Civil e Militar, no programa Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), chamado como o 'SUS da segurança pública.'
Entre outras medidas, o presidente também menciona "presídios padrões federais" e insiste na promessa de combater o crime organizado e também crimes ligados ao sistema financeiro.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades