Geral

Guarda Municipal prende homem em flagrante por tráfico de drogas na Levada

O flagrante foi feito através de drones que faziam o monitoramento da área

Prefeitura de Maceió 09/10/2026
Guarda Municipal prende homem em flagrante por tráfico de drogas na Levada
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na Levada, Maceió. - Foto: Ascom Semsc

A Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) realizou mais uma prisão por tráfico de drogas na região da Levada, próximo à linha do trem, na manhã desta sexta-feira (9).

Com o auxílio de drones do setor de inteligência da Guarda Municipal, foi flagrado o crime de tráfico de substâncias entorpecentes. O indivíduo estava escondendo as substâncias e o dinheiro em diferentes lugares. O homem estava em posse de mais de 30 pedras de crack e mais de R$ 34,00 em espécie. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, e o material foi apreendido.

Conforme o secretário municipal de Segurança Cidadã (Semsc), delegado Thiago Prado, as ações nessa região estão se tornando mais recorrentes, visando inibir práticas criminosas e contribuir para a segurança da população.

“Estamos enfatizando as ações de segurança aqui na região da Levada, pois está muito recorrente. Os usuários se reúnem na linha do trem, causando grande prejuízo. Um retrato de violência urbana, com o consumo persistente e a atividade de mercância e tráfico de drogas. Por isso, a insistência da secretaria e da Guarda Municipal em combater esses pontos de uso e tráfico”, explica.

O monitoramento com o uso de drone amplia o alcance visual e a capacidade de identificação de ocorrências, além do monitoramento de áreas.