Geral
Ministro descarta pressão internacional sobre Brasil após países seguirem Trump contra PCC e CV
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, afirmou nesta quarta-feira (23), no Rio, que não há receio de que a decisão de 14 países de acompanhar os Estados Unidos na classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas aumente a pressão sobre o Brasil.
Segundo ele, a definição adotada por outros governos é uma questão de "rótulo" e não muda a estratégia brasileira de enfrentamento às facções. Wellington afirmou que o Brasil já possui uma legislação específica para combater organizações criminosas e classificou a Lei Antifacção como uma ferramenta "muito severa", até mesmo em comparação com a Lei Antiterrorismo.
"O que nós tivemos há uma semana atrás, meses talvez, foi a mesma conduta adotada, e a normalidade continuou. O que nós tivemos agora foi a adesão de um bloco de países. Não há motivo para ninguém imaginar que o desdobramento seja diferente", concluiu.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
5ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling