Geral
Lavrov conversa com Rubio em Nova Iorque durante Assembleia Geral da ONU (VÍDEO)
Encontro entre chefes de diplomacia acontece em meio a tensões internacionais.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, está participando de uma reunião com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, em encontro realizado durante a semana de alto nível da 81ª sessão da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque.
As negociações começaram sem declarações de abertura para a imprensa e seguiram em formato fechado.
Do lado russo, também participam das negociações o embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Aleksandr Darchiev; o representante permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya; o diretor do Departamento do Atlântico Norte, Aleksandr Gusarov; o diretor do Departamento de Planejamento de Política Externa, Aleksei Drobinkin; e a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
A reunião anterior entre os chefes da diplomacia da Rússia e dos EUA ocorreu em julho deste ano, em Manila, no âmbito da Associação de Nações do Sudeste Asiático, e durou cerca de meia hora.
Na ocasião, eles abordaram as relações bilaterais e diversos assuntos internacionais, incluindo o conflito ucraniano e a questão do Irã.
O debate político geral do 81.º período de sessões da Assembleia Geral da ONU começou na terça-feira (22), em Nova Iorque, e terminará em 28 de setembro.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
5ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling