Geral
Altman afirma que OpenAI não tem pressa para IPO e prioriza avanço tecnológico
CEO da OpenAI destaca que foco da empresa está no desenvolvimento de IA, enquanto enfrenta ação judicial nos EUA
O CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou que a empresa não está focada, neste momento, em realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO). A declaração minimiza qualquer percepção de competição para chegar à bolsa após a Anthropic apresentar, de forma confidencial, sua documentação para abertura de capital junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Segundo Altman, a prioridade da OpenAI permanece no desenvolvimento da melhor tecnologia de inteligência artificial (IA) e no fortalecimento do modelo de negócios, e não na aceleração de uma eventual listagem no mercado acionário.
"Há uma corrida para desenvolver a melhor tecnologia e construir o melhor negócio, mas abrir capital é um evento de financiamento, e não algo cujo timing esteja no centro de nossas atenções", afirmou Altman em entrevista à CNBC.
Enquanto isso, a OpenAI enfrenta uma ação judicial protocolada nesta segunda-feira, 1º, pelo procurador-geral da Flórida, James Uthmeier. O processo acusa a empresa de lançar conscientemente um produto com falhas de segurança e de ignorar alertas sobre possíveis danos aos usuários.
A ação, que possui 83 páginas, alega que a OpenAI permitiu que o ChatGPT ajudasse e incentivasse atiradores em massa, encorajasse pessoas a cometer suicídio, prejudicasse as habilidades de pensamento crítico dos usuários e viciou menores em uma ferramenta que simula compaixão humana.
Com informações da Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco