Geral
Dívida líquida do setor público bate novo recorde em abril, aponta Banco Central
Índice chegou a 67,4% do PIB, superando marca anterior registrada em março; dívida bruta também cresce.
O chefe do Departamento de Estatística do Banco Central, Fernando Rocha, informou nesta sexta-feira (29) que a dívida líquida do setor público (DSLP) alcançou 67,4% do PIB em abril, estabelecendo um novo recorde na série histórica.
“A dívida líquida, em abril, atingiu 67,4% do PIB. Ela superou o resultado de março em 0,6 ponto percentual do PIB. Março havia sido um resultado recorde para a série histórica do Banco Central e abril, agora, é um novo recorde da série histórica do Banco Central. Essa série começa em dezembro de 2001”, detalhou Rocha.
Além disso, a dívida bruta do governo geral (DBGG) chegou a 80,4% do PIB em abril, atingindo o maior patamar desde junho de 2021, quando registrou 80,6%.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2LUTO
Professora Dorinha morre aos 57 anos após complicações de cirurgia em Arapiraca
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
4LOTERIAS
Mega-Sena especial de 30 anos tem ganhadores no Rio e em Fortaleza; confira o resultado
-
5LOTERIAS
Mega-Sena 30 anos: confira o resultado do sorteio especial e os maiores prêmios da história