Geral
Petrobras prevê barril de petróleo a US$ 70 até o fim do ano, afirma presidente
Magda Chambriard aponta resiliência diante de preços baixos e descarta pressão internacional após mudanças na política de preços.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que os impactos da guerra iniciada em 28 de fevereiro deverão persistir, mesmo com esforços para encerrar o conflito. Segundo a executiva, a projeção da estatal indica queda nos preços do petróleo e de suas estimativas, com o barril estimado em cerca de US$ 70 até o final do ano.
"A gente se prepara para o preço baixo. Nossos projetos têm que ser resilientes ao preço baixo. Temos que ser capazes de lidar com isso", declarou Magda Chambriard aos jornalistas durante evento em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Questionado sobre a paridade de importação (PPI), o presidente destacou que todos os cenários de preço são elaborados pela Petrobras para evitar a volatilidade internacional no mercado doméstico. “Se você me perguntar se estamos reduzidos pela paridade internacional, nós não estamos reduzidos pelo preço”, enfatizou.
Desde maio de 2023, a Petrobras abandonou o PPI e desenvolveu uma nova estratégia de negociações, considerando o maior preço que o cliente aceita pagar e o menor preço que a Petrobras aceita receber.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão