Geral
Seleção feminina da Alemanha avalia Maceió como base para Copa 2027
Capital alagoana pode ser sede de treinos da seleção bicampeã mundial
A Secretaria Municipal de Esportes de Maceió (Semesp) recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), uma comitiva da seleção de futebol feminino da Alemanha.
O encontro foi realizado no Jatiúca Hotel & Resort e contou com a presença de integrantes da diretoria alemã, além dos secretários Pel Soares e Celina Branco, representantes da Semesp.
A visita dos alemães tem como objetivo avaliar Maceió como possível base de hospedagem e treinamento durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.
Atual bicampeã mundial (2003 e 2007) e maior vencedora da Eurocopa Feminina, com oito títulos, a seleção alemã também conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, além de quatro medalhas de bronze.
“Foi uma conversa muito produtiva, na qual apresentamos toda a estrutura e o potencial de Maceió para receber grandes delegações. Estamos de braços abertos para acolher a seleção da Alemanha e confiantes de que nossa cidade reúne todas as condições necessárias para ser escolhida como base durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”, destacou o secretário Pel Soares.
Ainda nesta segunda-feira à tarde, representantes da diretoria alemã e da Semesp realizarão uma visita ao Estádio Rei Pelé, possível local de treinos da seleção alemã.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura