Geral

Visitantes destacam acolhimento e organização no fim da temporada de cruzeiros em Maceió

Foram 37 escalas de navios, o que reforça o protagonismo da capital com o turismo

27/04/2026
Visitantes destacam acolhimento e organização no fim da temporada de cruzeiros em Maceió
Vsistantes admiram cor do mar de Maceió ao desembarcarem no último navio da temporada de cruzeiros. - Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

A emoção de quem chega e a satisfação de quem retorna deram o tom do encerramento da temporada de Cruzeiros 2025/2026 em Maceió, na última sexta-feira (24), no Porto de Jaraguá. Ao longo do período, iniciado em novembro do ano passado, a cidade recebeu 37 escalas de navios, reforçando o protagonismo da capital alagoana no cenário do turismo marítimo no Brasil e no exterior.

O último navio realizou embarques e desembarques foi no Costa Diadema, que partiu de Salvador e teve viagem com destino a Cabo Verde, na África. Pela primeira vez na capital alagoana, a turista Nathalia Cidral, de Florianópolis (SC), destacou o impacto positivo logo nos primeiros momentos na cidade. "Só de ver a cor daquele mar, o coração já acelera. Eu já fiquei encantado. A gente acompanha o roteiro do cruzeiro, pesquise antes, vê fotos nas redes sociais e fica ainda mais curioso para conhecer tudo de perto", relatou.

Turistas de Florianópolis (SC) visitam Maceió pela primeira vez. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
Turistas de Florianópolis (SC) visitam Maceió pela primeira vez. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

O casal Renan da Guarda e Márcia da Guarda, de Salvador (BA), reforçam a fidelidade ao destino e o diferencial da capital alagoana no acolhimento aos visitantes. "A gente já desembarcou em vários outros lugares, mas a receptividade aqui é diferenciada. O sorriso das pessoas e a organização fazem com que a gente quer voltar sempre. Está tudo muito organizado, e a cidade só melhora com o tempo. Parabéns pela colhida", destacou Renan.

Turistas de Salvador (BA) posam para fotos e ficarem com gravação de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
Turistas de Salvador (BA) posam para fotos e ficarem com gravação de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Os visitantes também ressaltaram a expectativa de conhecer as melhorias recentes na cidade, reforçando o interesse contínuo pelo destino. “Nós acompanhamos nas redes sociais as atualizações e estamos ansiosos para conhecer a Nova Orla”, disse Márcia.

Também vindos de Salvador, os turistas Adalgisa e Juscelino destacaram a gratidão pela recepção e a expectativa de explorar a cidade. "Queremos conhecer as praias, os pontos turísticos, as feiras, o artesanato, que ainda não conhecíamos, e agora vamos aproveitar para descobrir tudo. Fomos muito bem atendidos aqui, só temos a agradecer", relata Adalgisa.

O encerramento da temporada reforça o trabalho realizado pela gestão municipal na capital alagoana, impulsionado por investimentos em infraestrutura, promoção do destino e qualificação da experiência turística. Com planejamento estratégico e atuação integrada, Maceió amplia sua presença no roteiro dos grandes cruzeiros e consolida-se como um destino competitivo, acolhedor e preparado para receber visitantes de todo o mundo.

Confira o vídeo de encerramento da temporada de Cruzeiros em Maceió: