Geral

Lula inaugura túnel no Rio de Janeiro em ritmo de corrida

Aos 80 anos, presidente percorreu 500 metros e fez publicação nas redes sociais

Redação ANSA 06/03/2026
Lula inaugura túnel no Rio de Janeiro em ritmo de corrida
Aos 80 anos, presidente percorreu 500 metros e fez publicação nas redes sociais - Foto: © ANSA/EPA

Mesmo com 80 anos de idade e a poucos meses das eleições, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparece correndo durante a inauguração de um túnel no Rio de Janeiro, ao som da trilha sonora de Missão Impossível.

Vestido de camisa azul, calça clara e boné, o mandatário percorreu de forma sorridente 500 metros e demonstrou boa forma no trajeto.

"Sexta-feira de correria no Rio de Janeiro. Percorri os mais de 500 metros do túnel do maior bairro do Brasil. Vamos reduzir em até um terço o deslocamento entre várias vias de Campo Grande. O trabalho não para!", escreveu o petista.

O vídeo se refere à inauguração do túnel Professor Moacyr Sreder Bastos, projeto que completa a ampliação do anel viário do Campo Grande e aliviará o trânsito no maior bairro do Rio.

O investimento será de aproximadamente R$ 1 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e verbas municipais.