Geral

Moraes nega conversas com Vorcaro no dia em que banqueiro foi preso

Ministro do STF afirma não ter trocado mensagens com Daniel Vorcaro durante operação que resultou em prisão

06/03/2026
Moraes nega conversas com Vorcaro no dia em que banqueiro foi preso
Alexandre de Moraes nega ter trocado mensagens com Daniel Vorcaro no dia da prisão do banqueiro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ter mantido conversas com o banqueiro Daniel Vorcaro em 17 de novembro do ano passado, data em que o empresário foi preso pela primeira vez como alvo da Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) por meio de nota da Secretaria de Comunicação do STF.

A suposta troca de mensagens foi revelada pelo jornal O Globo, que teve acesso a prints de conversas encontradas pela Polícia Federal (PF) no celular de Vorcaro, apreendido durante a operação.

Notícias relacionadas:

De acordo com a nota, as mensagens atribuídas a Moraes estão relacionadas a outros contatos da agenda de Vorcaro. A conclusão foi alcançada após análise dos dados sigilosos divulgados pela reportagem. O STF não detalhou quem realizou a verificação.

“No conteúdo extraído do celular do executivo pelos investigadores, os prints dessas mensagens enviadas por Vorcaro estão vinculadas a pastas de outras pessoas de sua lista de contatos e não constam como direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes”, diz o comunicado.

A Secretaria de Comunicação acrescentou que as mensagens foram direcionadas a outros contatos, cujos nomes não serão divulgados por motivo de sigilo.

“A mensagem e o respectivo contato estão na mesma pasta do computador de quem fez os prints (Vorcaro). Ou seja, fica demonstrado que as mensagens (prints) estão vinculadas a outros contatos telefônicos no computador de Daniel Vorcaro, jamais ao Ministro Alexandre de Moraes”, conclui a nota.

* Em atualização