Geral

Diretor do Fed avalia que decisão de março dependerá dos próximos dados econômicos

Christopher Waller afirma que resultado da reunião do Federal Reserve pode variar conforme números do emprego nos EUA

06/03/2026
Diretor do Fed avalia que decisão de março dependerá dos próximos dados econômicos
Christopher Walle - Foto: Assessoria

O diretor do Federal Reserve (Fed), Christopher Waller, afirmou que a decisão da reunião de política monetária de março pode ter “qualquer resultado”, dependendo dos próximos dados econômicos. Em entrevista à Bloomberg nesta sexta-feira, 6, Waller destacou que o Fed pode adotar uma postura de cautela caso o relatório de emprego dos Estados Unidos (payroll), previsto para esta manhã, apresente números robustos.

“A questão é: por que o Fed ficaria de braços cruzados se o mercado de trabalho não estiver bom?”, questionou o diretor do banco central norte-americano.

Waller explicou que apoia cortes nos juros em função do mandato de pleno emprego, mas ponderou que os dados da folha de pagamento de janeiro, que registraram a criação de 130 mil vagas, tendem a ser revisados ​​para baixo. “Os ganhos de emprego em janeiro foram concentrados, e isso não trouxe a segurança de que a economia como um todo estivesse indo bem”, analisou.

O diretor também está atualmente "improvável" que a guerra no Oriente Médio provoca inflação persistente, mas alerta que ficaria mais atento caso aumentos no preço da energia impactem outros setores.