Geral
Investigação dos EUA aponta possível responsabilidade norte-americana em ataque a escola no Irã
Pentágono admite apuração sobre ataque que deixou 171 crianças mortas, mas diz que ainda não há conclusão definitiva.
Uma investigação militar dos Estados Unidos considera provável que forças norte-americanas estejam envolvidas no ataque a uma escola primária para meninas na cidade iraniana de Minab, que resultou na morte de 171 crianças, conforme reportado pela Reuters com base em fontes próximas ao caso.
O Pentágono confirmou que o incidente está sendo apurado, mas ressaltou que ainda não há uma conclusão final sobre a responsabilidade. Fontes ouvidas sob anonimato alertaram que novas evidências podem alterar a avaliação inicial e até mesmo afastar a hipótese de envolvimento norte-americano.
Em nota, o Pentágono direcionou questionamentos ao Comando Central dos EUA (CENTCOM). Tanto a Casa Branca quanto o Departamento de Estado reforçaram que os Estados Unidos "nunca miram alvos civis".
A Organização das Nações Unidas (ONU) solicitou uma investigação independente, enfatizando que ataques deliberados a escolas ou hospitais configuram crime de guerra, conforme previsto pelo direito humanitário internacional.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais