Geral
Autoridades cubanas reagem a barco dos EUA e deixam quatro mortos, diz ministério
Incidente marítimo eleva tensão entre Cuba e Estados Unidos após suposta agressão em águas territoriais.
Havana – Autoridades cubanas confirmaram, nesta quinta-feira (data a ser inserida), que quatro pessoas morreram após uma ação de resposta a um barco de origem estadunidense que teria realizado uma agressão em águas sob jurisdição de Cuba.
Segundo comunicado divulgado pelo Ministério do Interior cubano, a intervenção foi motivada por uma tentativa de entrada irregular no território nacional, resultando em confronto e vítimas fatais.
O episódio aumenta a tensão diplomática entre Havana e Washington, em meio a recentes episódios envolvendo migração e segurança marítima na região do Caribe.
Mais informações podem ser acompanhadas pelo canal da @sputnikbrasil no Telegram.
Mais lidas
-
1FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3TECNOLOGIA AERONÁUTICA
Empresa russa Rostec apresenta novo motor a pistão para aviação leve
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5FUTEBOL EUROPEU
Benfica afirma que Prestianni é alvo de "campanha de difamação" após acusação de racismo feita por Vini Jr.