Geral
STF condena por unanimidade os responsáveis pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
Supremo Tribunal Federal decide condenação dos envolvidos no caso Marielle Franco
O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, os envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O último voto foi do ministro Flávio Dino, que acompanhou integralmente o relator Alexandre de Moraes, assim como os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
Entre os réus estão o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão; o ex-deputado federal Chiquinho Brazão, irmão de Domingos; o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa; o major da Polícia Militar Ronald Alves de Paula; e o ex-policial militar Robson Calixto, assessor de Domingos. Todos permanecem presos preventivamente.
Dos cinco acusados pela Procuradoria-Geral da República pelos homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes, e pela tentativa de assassinato da assessora Fernanda Chaves, apenas Rivaldo Barbosa foi absolvido do crime de homicídio, mas condenado por obstrução de justiça e corrupção passiva.
Matéria em atualização
Mais lidas
-
1FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3TECNOLOGIA AERONÁUTICA
Empresa russa Rostec apresenta novo motor a pistão para aviação leve
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5FUTEBOL EUROPEU
Benfica afirma que Prestianni é alvo de "campanha de difamação" após acusação de racismo feita por Vini Jr.