Geral

Chuvas deixam 14 mortos em Juiz de Fora; cidade decreta estado de calamidade pública

Temporal provoca mortes, deixa centenas de desabrigados e paralisa serviços em Juiz de Fora, que enfrenta o fevereiro mais chuvoso de sua história.

24/02/2026
Chuvas deixam 14 mortos em Juiz de Fora; cidade decreta estado de calamidade pública
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou, nesta terça-feira (24), a morte de 14 pessoas em consequência das fortes chuvas que atingiram a cidade mineira na noite de segunda-feira (23).

Os óbitos foram registrados em sete endereços diferentes. De acordo com a administração municipal, as buscas por desaparecidos continuam ao longo do dia. Ao todo, foram contabilizadas 251 ocorrências relacionadas às chuvas.

Durante a madrugada, a prefeita Margarida Salomão (PT-MG) anunciou o decreto de estado de calamidade pública. "Quem tentou andar pela cidade hoje sabe que os bairros estão ilhados", afirmou a gestora.

A Defesa Civil estima que cerca de 440 pessoas estejam desabrigadas. Segundo a prefeitura, até a noite de segunda-feira, o volume de chuva já era mais que o dobro do esperado para todo o mês, tornando este o fevereiro mais chuvoso da história do município.

As aulas foram suspensas em todas as instituições de ensino da rede pública municipal nesta terça-feira.

O Rio Paraibuna transbordou em diversos pontos, o que levou ao bloqueio da Ponte Vermelha, no bairro Santa Terezinha, e do Mergulhão da Avenida Barão do Rio Branco, no centro da cidade.