Geral
Venezuela recebe US$ 300 milhões com venda de petróleo aos EUA
Presidente interina Delcy Rodríguez anuncia entrada dos recursos, que serão destinados ao pagamento de trabalhadores do país.
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou que o país começou a receber receitas provenientes do recente acordo de comercialização de petróleo firmado com os Estados Unidos.
"Devemos informar que entraram 300 milhões de dólares provenientes da venda de petróleo. Esses recursos serão destinados a cobrir e financiar a renda de nossos trabalhadores e trabalhadoras", afirmou Rodríguez.
De acordo com a mandatária interina, os primeiros valores recebidos serão movimentados por meio de instituições bancárias nacionais e pelo Banco Central da Venezuela.
Em 7 de janeiro, poucos dias após um ataque de Washington à Venezuela, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que o país sul-americano forneceria entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo aos Estados Unidos.
Recentemente, Trump reuniu-se com representantes de empresas petrolíferas para incentivá-las a investir no setor energético venezuelano. No entanto, o setor privado norte-americano demonstrou ceticismo: Darren Woods, CEO da ExxonMobil, afirmou que, no atual cenário, o mercado venezuelano "não é atraente para investimentos".
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro terão isenção do imposto