Geral
CEO da Amazon afirma que tarifas de Trump já impactam preços de produtos
Andy Jassy destaca que custos adicionais estão começando a ser repassados ao consumidor por vendedores
O CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou nesta terça-feira, 20, que as tarifas amplamente implementadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já começaram a influenciar o preço de determinados produtos. Segundo Jassy, os vendedores avaliam diferentes estratégias para lidar com os custos extras, o que tem provocado variações nos valores ao consumidor.
"Então você começa a ver algumas das tarifas se infiltrando em alguns dos preços, alguns dos itens, e você vê que alguns vendedores estão decidindo repassar esses custos mais altos aos consumidores na forma de preços mais altos, alguns estão decidindo absorvê-los para impulsionar a demanda e alguns estão fazendo algo intermediário", explicou Jassy em entrevista à CNBC. "Acho que você está começando a ver mais desse impacto", acrescentou.
De acordo com o executivo, tanto a Amazon quanto muitos de seus comerciantes terceirizados adquiriram estoques antecipadamente para tentar se antecipar às tarifas e manter os preços baixos. No entanto, a maior parte desse suprimento já foi esgotada no outono passado, conforme destacou Jassy.
No ano anterior, o CEO havia declarado que a Amazon não tinha observado "os preços subirem significativamente" nos meses que se seguiram ao anúncio das tarifas por Trump.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro terão isenção do imposto