Geral

Homem de 41 anos morre após cair de apartamento na Jatiúca; polícia apura circunstâncias

Caso ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, e hipótese de homicídio não é descartada pelas autoridades

18/01/2026
Homem de 41 anos morre após cair de apartamento na Jatiúca; polícia apura circunstâncias
- Foto: Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial

Um homem de 41 anos morreu após cair de um apartamento localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, entre a noite do sábado (17) e a madrugada do domingo (18). A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar de Alagoas, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de órgãos periciais do Estado.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão (1º BPM), a guarnição foi acionada após moradores da região relatarem ter ouvido gritos vindos do prédio. Pouco depois, vizinhos encontraram a vítima caída no chão, já do lado externo do edifício.

O Samu foi chamado ao local para prestar socorro, mas, ao chegar, a equipe médica constatou que o homem já estava sem vida. Segundo os primeiros levantamentos, a vítima era moradora do próprio prédio de onde teria ocorrido a queda.

Diante da gravidade do caso, a área foi isolada pelos militares para preservar o local e permitir o trabalho das equipes especializadas. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas, com a presença do Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia, e do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo para os procedimentos legais.

As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas. A polícia informou que não descarta nenhuma hipótese, inclusive a de homicídio. Durante as diligências iniciais, surgiu a informação de que um músico estaria dentro do apartamento no momento do ocorrido. Essa pessoa ainda não foi localizada e deve ser ouvida para esclarecer os fatos.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. A Polícia Militar reforça que qualquer informação que possa contribuir com o esclarecimento da ocorrência pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181. O serviço é gratuito e garante o sigilo do denunciante.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.