Geral
Haddad confirma saída do Ministério da Fazenda ainda em janeiro
Ministro defende que sucessor assuma imediatamente para garantir continuidade na condução do Orçamento e das contas públicas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que deixará o comando da Pasta ainda em janeiro, conforme revelou a jornalista Míriam Leitão, que o entrevistou nesta quarta-feira (14). De acordo com Míriam, Haddad destacou a importância de que seu sucessor assuma o cargo imediatamente, permitindo trabalhar durante todo o ano na condução do Orçamento e das questões fiscais.
A entrevista completa irá ao ar às 23h30 na GloboNews.
Segundo o relato da jornalista, Haddad ainda irá se reunir com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para definir a data exata de sua saída do ministério.
O ministro não confirmou que o secretário-executivo, Dario Durigan, será seu sucessor, mas manifestou torcida por seu número 2 na Pasta. Haddad ressaltou ainda que Durigan possui bom trânsito na Esplanada dos Ministérios, assim como ele.
Durante a entrevista, segundo o blog da jornalista, Haddad também afirmou não prever dificuldades para o governo em relação ao veto a parte das emendas parlamentares no Orçamento de 2026, que será publicado na quinta-feira.
Sobre o déficit público, o ministro destacou que conseguiu reduzir o indicador em 70% desde o início de sua gestão no governo.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026