Geral
Homem que matou idoso com 'voadora' é condenado a 27 anos de prisão em júri popular
Crime ocorreu em Santos; acusado não poderá recorrer em liberdade e pena será cumprida em regime fechado
O 4º Tribunal do Júri da Capital condenou, na madrugada desta quarta-feira (14), Tiago Gomes de Souza a 27 anos de prisão em regime inicial fechado, pelo assassinato de César Fine Torresi, de 77 anos. O crime ocorreu em junho de 2024, em Santos, no litoral de São Paulo. O réu não poderá recorrer em liberdade.
A defesa de Tiago Gomes recorreu da decisão, alegando que a condenação teria contrariado as provas apresentadas nos autos.
Segundo o processo, Torresi atravessava a rua de mãos dadas com o neto, a caminho de um shopping, quando Tiago Gomes avançou com o carro em direção aos dois. Em seguida, o empresário desceu do veículo e atingiu o idoso com um chute no peito. A vítima caiu, bateu a cabeça no chão e, apesar de ter sido socorrida, faleceu horas depois. A pedido da defesa, o processo foi transferido da Comarca de Santos para ser julgado na Capital.
O Conselho de Sentença reconheceu como agravantes o motivo fútil e o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A juíza Patrícia Álvares Cruz, responsável pelo julgamento, destacou que o crime foi praticado contra uma pessoa maior de sessenta anos e na presença de uma criança, o neto da vítima, fatores que aumentaram a culpabilidade do réu.
"O fato revela a absoluta insensibilidade do acusado. Verdadeira indiferença aos princípios morais básicos e às regras mínimas de convívio social. Matar alguém na presença de uma criança evidencia a maior reprovabilidade da sua conduta", afirmou a magistrada.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026