Geral
São Paulo segue com calor intenso e risco de temporais nos próximos dias
Defesa Civil mantém alerta para chuvas fortes e sensação de abafamento persiste até o início da próxima semana.
A cidade de São Paulo continuará enfrentando tempo abafado e condições favoráveis à ocorrência de fortes chuvas nos próximos dias, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. A Defesa Civil Estadual também emitiu um alerta para o risco de precipitações intensas tanto na capital quanto em outras cidades do Estado.
“Nos próximos dias, o sol aparece entre muitas nuvens nas manhãs, e as chuvas em forma de pancadas fortes, com trovoadas e rajadas de vento continuam acontecendo entre as tardes e as noites”, informa o CGE.
Nesta quarta-feira (14), a sensação de tempo abafado predomina na capital paulista. “Entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, a combinação do calor com a entrada da brisa marítima forma áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas, com intensidade moderada a forte”, acrescenta o órgão municipal.
Para a quinta-feira (15), a previsão é de sol entre nuvens pela manhã, mantendo a sensação de abafamento. O risco de chuvas intensas permanece, cenário que deve se estender também pela sexta-feira (16).
Temperaturas: quando deve esfriar em São Paulo?
De acordo com a Meteoblue, as temperaturas máximas devem se manter entre 26°C e 28°C pelo menos até domingo (18). A partir de segunda-feira (19), a tendência é de queda, podendo atingir 20°C na terça-feira (20). Os termômetros voltam a subir a partir de quinta-feira (22), quando a máxima prevista é de 25°C.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026