Geral
SMTT Arapiraca esclarece regras para credencial de estacionamento em reunião do Conselho
Superintendência detalha critérios para concessão do Cartão de Vaga Especial e reforça compromisso com acessibilidade
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca participou, na última semana, de uma reunião do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre o Cartão de Vaga de Estacionamento para Pessoas com Deficiência e Transtorno do Espectro Autista.
Durante o encontro, a superintendente da SMTT, Katiane Duarte, apresentou as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamentam as vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência. Segundo as normativas, o principal critério para a concessão do cartão especial é o comprometimento da mobilidade.

“Foi um momento muito importante de troca com os membros do Conselho, de tirar dúvidas e apresentar as resoluções que norteiam o acesso à vaga especial de estacionamento. Além disso, mostrar que a SMTT está à disposição para contribuir na construção de uma cidade cada vez mais acessível e inclusiva”, destacou a superintendente Katiane Duarte.
Para solicitar o cartão, é necessário apresentar laudo médico preenchido, documento com foto e comprovante de residência em Arapiraca. No caso de crianças ou adolescentes menores de 18 anos, também é preciso anexar o documento do responsável. O requerimento pode ser solicitado diretamente na sede da SMTT Arapiraca.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026