Geral

Estudante da rede municipal de Maceió conquista 1º lugar em Eletrotécnica no Ifal

Aluna da Escola Municipal Jaime Amorim Miranda se destaca entre os aprovados de 2026 da unidade escolar

14/01/2026
Estudante da rede municipal de Maceió conquista 1º lugar em Eletrotécnica no Ifal
Gracielly Araújo, da Escola Jaime Miranda, conquista 1º lugar em Eletrotécnica no Ifal 2026.

A Escola Municipal Jaime Amorim Miranda celebra, neste mês de janeiro, os resultados da primeira convocação do IFAL 2026. Entre os destaques, está a estudante Gracielly Cândido da Silva Araújo, que conquistou o 1º lugar geral no curso de Eletrotécnica da instituição.

A diretora da escola, onde Gracielly concluiu o 9º ano, ressaltou o alto nível de comprometimento, dedicação e desempenho acadêmico da aluna. Segundo a gestora, Gracielly também se destaca pela responsabilidade nas atividades escolares e pela excelente convivência com colegas e professores.

“Gracielly é uma aluna muito aplicada, com excelente desempenho nas atividades e uma postura exemplar no ambiente escolar. Essa conquista representa o que acreditamos como educação transformadora e simboliza o esforço individual aliado a um trabalho pedagógico consistente”, destacou a diretora da Escola Municipal Jaime Miranda.

Resultados

A conquista da estudante é resultado de um trabalho coletivo e contínuo, desenvolvido pela escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Durante o ano letivo, foram promovidos aulões preparatórios, como o Pré-Ifal Educar é Massa, além de atividades pedagógicas estratégicas e acompanhamento individualizado, integrados ao planejamento curricular, para garantir melhores condições de sucesso aos alunos nos processos seletivos.

Mais aprovações

Além do 1º lugar de Gracielly, a Escola Jaime Miranda comemora a aprovação de outros oito alunos no Ifal, nos cursos técnicos de Eletrotécnica, Mecânica, Edificações e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Maceió.

A escola também se destacou com a aprovação de estudantes no processo seletivo para o ensino médio da Escola Sesi Alagoas. Das 50 vagas ofertadas, 32 foram preenchidas por alunos da rede municipal de Maceió, sendo 10 da Jaime Miranda.