Geral
Guindaste desaba sobre trem na Tailândia, provoca incêndio e deixa dezenas de mortos
Acidente em Nakhon Ratchasima interrompe obra bilionária e mobiliza equipes de resgate; trem transportava quase 200 pessoas.
Pelo menos 29 pessoas morreram e mais de 64 ficaram feridas após um guindaste desabar sobre um trem em movimento na cidade de Nakhon Ratchasima, no noroeste da Tailândia, segundo autoridades locais nesta quarta-feira, 14.
O equipamento, utilizado na construção de um viaduto ferroviário que integrará o centro ao nordeste do país, caiu sobre a composição, que descarrilou e pegou fogo. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, mas segue realizando buscas por vítimas que possam estar presas nos vagões.
No momento do acidente, 195 pessoas estavam a bordo do trem, que partiu de Bangkok com destino à província de Ubon Ratchathani.
O projeto ferroviário, avaliado em mais de 520 bilhões de baht (US$ 16,8 bilhões), faz parte de um plano estratégico para conectar a China ao Sudeste Asiático, dentro da Iniciativa Cinturão e Rota, promovida por Pequim.
Em agosto de 2024, outro acidente ocorreu na mesma região, quando um túnel ferroviário desabou, matando três trabalhadores. Autoridades atribuíram o incidente a fortes chuvas. (Com agências internacionais)
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026