Geral

Flávio Bolsonaro afirma que Tarcísio apoiará sua candidatura 'no momento oportuno'

Senador reforça confiança e diz que governador de SP será aliado estratégico na disputa presidencial

Sputinik Brasil 13/01/2026
Flávio Bolsonaro afirma que Tarcísio apoiará sua candidatura 'no momento oportuno'
Flávio Bolsonaro destaca apoio estratégico de Tarcísio de Freitas para sua candidatura ao Planalto. - Foto: © Foto / Lula Marques / Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira (13) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestará apoio público à sua candidatura "no momento oportuno".

Segundo publicação do portal UOL, Flávio destacou que mantém conversas frequentes com Tarcísio, ressaltando que o governador é considerado o melhor cabo eleitoral para o estado de São Paulo.

"Confio nele [Tarcísio], confio na lealdade dele. É um palanque em São Paulo que qualquer candidato gostaria de ter."

Tarcísio de Freitas era um dos principais nomes cotados na direita para a disputa presidencial, diante da inelegibilidade e prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. No entanto, o ex-ministro optou por apoiar a candidatura do filho mais velho de Bolsonaro, que agora busca consolidar apoios.

De volta ao Brasil após viagem aos Estados Unidos, Flávio relatou ter se reunido com políticos norte-americanos, mas não revelou os nomes dos interlocutores. Questionado sobre uma possível reunião com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, o senador negou o encontro.

Partidos buscam espaço no governo paulista

Com Flávio na disputa pelo Planalto, Tarcísio permanece focado na reeleição ao governo de São Paulo. Partidos como PL, PP e PSD disputam espaço no Palácio dos Bandeirantes, visando conquistar secretarias estratégicas que possam impulsionar candidaturas nas eleições de outubro.

Segundo a Folha de S.Paulo, Tarcísio informou a aliados durante as eleições municipais de 2024 que pretende fortalecer a eleição de políticos de centro-direita, numa estratégia para evitar vitórias da esquerda no Estado e intensificar a polarização política nacional.