Geral

Mãe de bebê morto em incêndio em SP é presa em flagrante por abandono de incapaz

Incêndio em apartamento na zona leste de São Paulo deixou bebê e homem mortos; mãe foi detida após polícia constatar que criança estava sozinha.

12/01/2026
Mãe de bebê morto em incêndio em SP é presa em flagrante por abandono de incapaz
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A mãe do bebê que morreu em um incêndio na manhã desta segunda-feira, 12, em um apartamento na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, foi presa em flagrante por abandono de incapaz. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia apurou que a criança estava sozinha no momento do incêndio.

A mulher, cuja identidade não foi divulgada, foi conduzida à delegacia, prestou depoimento e acabou detida em flagrante. O caso está sob investigação do 42º Distrito Policial, localizado no Parque São Lucas.

Segundo a SSP, as investigações buscam esclarecer as causas do incêndio e os motivos de o bebê estar desacompanhado no local. Além da criança, um homem também morreu no incêndio ocorrido em um prédio na Avenida Vila Ema.

O Corpo de Bombeiros informou que as chamas atingiram o terceiro andar do edifício. As duas vítimas morreram carbonizadas. Dez viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência. Segundo os bombeiros, havia grande quantidade de material combustível em combustão no local. O incêndio começou por volta das 5h e foi controlado somente às 10h.

Devido ao incêndio, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou o trânsito na Avenida Vila Ema, sentido Centro, na altura da Avenida Salim Maluf. No sentido Vila Prudente, o tráfego foi desviado para a Rua Dr. Paulo Aranha de Azevedo.

No sentido Sapopemba, o desvio seguiu pela Rua Itaperima, Rua Nhengaibas, Rua Antonio Bitencourt, Rua Dr. Murai, Praça Rolim de Moura e Avenida Salim Farah Maluf.

As vias foram liberadas por volta das 16h.