Geral
Vigilância Sanitária capacita ambulantes da orla de Maceió para boas práticas alimentares
Treinamento orienta vendedores de alimentos e bebidas sobre segurança e higiene
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta segunda-feira (12), uma capacitação em boas práticas sanitárias voltada para vendedores ambulantes de alimentos e bebidas que atuam na faixa de areia, no calçadão da orla marítima de Maceió e no Centro Pesqueiro de Jaraguá. O treinamento, iniciado no auditório da instituição, segue até esta terça-feira (13).
Ministrada por Airton Santos, chefe especial da Visa, a atividade reuniu 90 participantes e teve como objetivo atualizar o segmento para o período de alta temporada turística na capital alagoana.
O evento contou ainda com a presença da técnica sanitária Juliana Plugliesi, profissionais da Zoonoses e representantes dos Institutos Acudir e Alvorada, ampliando a integração entre instituições e fortalecendo as ações educativas.
“Essa capacitação é mais uma iniciativa do projeto De Olho Vivo no Verão, ação que desenvolvemos nos períodos de maior movimentação turística na cidade, reforçando as orientações da rotina de fiscalização junto ao comércio ambulante para garantir a segurança alimentar de todos”, destacou Airton Santos.
Durante o treinamento, os ambulantes receberam orientações sobre a importância da higiene, refrigeração adequada, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e armazenamento correto dos produtos, aspectos essenciais diante do aumento de turistas e do consumo de alimentos neste período.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026


