Geral

Roupas de crianças são encontradas durante buscas por irmãos desaparecidos do MA

Peças infantis foram localizadas em área de mata próxima ao local do desaparecimento dos irmãos Ágata Isabelle e Allan Michael, em Bacabal. Buscas entram no 9º dia.

12/01/2026
Roupas de crianças são encontradas durante buscas por irmãos desaparecidos do MA
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Voluntários que participam das buscas por duas crianças desaparecidas no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA), encontraram neste domingo (11) peças de roupas infantis em uma área de mata próxima ao local onde os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, foram vistos pela última vez.

As crianças seguem sendo procuradas por autoridades e moradores da região desde a tarde do dia 4 de janeiro, quando desapareceram. As buscas chegaram ao nono dia nesta segunda-feira (12).

As roupas foram localizadas próximas à região do desaparecimento. Na última quarta-feira (7), uma das crianças, Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrada com vida, conforme informou o governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido).

Kauã foi achado em uma estrada no povoado de Santa Rosa, próximo ao local do sumiço, e encaminhado ao Hospital Geral de Bacabal para avaliação médica.

As operações de busca são coordenadas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os agentes utilizam cães farejadores, helicópteros e equipes em terra para vasculhar a região.

Segundo a Secretaria de Segurança do Maranhão, as forças de segurança e voluntários concentram esforços em duas áreas: o povoado de São Sebastião dos Pretos, onde residem as crianças desaparecidas, e o povoado Santa Rosa, onde Anderson Kauã foi encontrado.

"Todas as forças de segurança que atuam na região, com apoio de voluntários, seguem realizando buscas intensivas. A área apresenta características de difícil acesso, com grandes trechos de mata densa, presença de palmeiras e árvores de grande porte, vegetação espinhosa, áreas descampadas e secas, além de regiões alagadas e diversos cursos d'água", informou a secretaria.