Geral
Rússia testa mais de mil modelos de equipamento militar em zonas de combate em 2025
Vice-premiê russo destaca avanços no setor espacial e militar-industrial, incluindo aumento de satélites e produção civil.
O agrupamento orbital russo cresceu de 288 para 300 satélites, informou nesta quarta-feira (12) o vice-primeiro-ministro Denis Manturov ao presidente Vladimir Putin. O relatório, apresentado por Manturov, detalha os principais avanços da Rússia nos setores espacial e militar-industrial ao longo do último ano.
Dentre os destaques, a estatal Roscosmos realizou 17 lançamentos de foguetes espaciais, enquanto o faturamento das empresas do setor espacial russo teve um aumento de 10%. Em um marco significativo, a Rússia realizou o primeiro lançamento do novo foguete Angara-A5, levando um satélite militar a partir do cosmódromo de Plesetsk — feito anteriormente restrito ao cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.
Na esfera militar, a indústria russa cumpriu todas as encomendas previstas para 2025. Além disso, mais de 1.000 modelos de equipamentos militares novos e modernizados foram testados diretamente em zonas de combate, reforçando o processo de modernização das Forças Armadas.
Outro ponto relevante do relatório indica que a participação da produção civil nas empresas da indústria de defesa superou 30%, demonstrando diversificação e maior integração com a economia nacional.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026