Geral

Mulher é encontrada morta em casa, e filho com deficiência é achado ao lado do corpo

Ocorrência foi registrada na Cidade Universitária após denúncia inicial de tentativa de homicídio; vítima já estava sem vida quando o Samu chegou

21/12/2025
Mulher é encontrada morta em casa, e filho com deficiência é achado ao lado do corpo
- Foto: Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial

O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma residência na neste sábado (20), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A ocorrência foi registrada nas proximidades da Feirinha do Village e mobilizou equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos órgãos de perícia, conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP).

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição motorizada do FT 30, do 12º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma denúncia inicial de tentativa de homicídio. Ao chegar ao endereço informado, os policiais conversaram com uma testemunha, que indicou a residência onde o fato teria ocorrido.

Durante a averiguação no interior do imóvel, os militares localizaram o corpo da vítima estendido dentro da casa. Ao lado do corpo estava o filho da mulher, que, segundo a polícia, apresentava transtornos mentais, deficiência visual e dificuldades de locomoção, deslocando-se pelo chão da residência.

O Samu foi acionado e, ao chegar ao local, confirmou o óbito da mulher. A equipe médica também prestou atendimento ao filho da vítima, que foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos especializados.

Equipes da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos de perícia e o recolhimento do corpo. As circunstâncias da morte ainda serão investigadas, e o caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.