Geral

Cristina Kirchner é submetida a cirurgia de emergência em Buenos Aires

Ex-presidente argentina passa por procedimento após diagnóstico de apendicite com peritonite localizada

Sputnik Brasil 20/12/2025
Cristina Kirchner é submetida a cirurgia de emergência em Buenos Aires
Cristina Kirchner é submetida a cirurgia de emergência em hospital de Buenos Aires. - Foto: © AP Photo / Natacha Pisarenko

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi submetida a uma cirurgia de emergência em Buenos Aires neste sábado (20), após apresentar dores abdominais, segundo informações da imprensa argentina.

Kirchner estava em seu apartamento no bairro Constitución quando, de acordo com o jornal La Nación, uma equipe médica foi acionada e, após avaliação inicial, recomendou a transferência para exames mais detalhados.

Com autorização judicial, a ex-presidente foi encaminhada a uma unidade de saúde no bairro de Recoleta. No hospital, os médicos diagnosticaram apendicite com peritonite localizada e indicaram a necessidade de uma cirurgia laparoscópica.

Em comunicado, a instituição de saúde informou que Cristina Kirchner apresenta evolução clínica satisfatória e não registra complicações no pós-operatório até o momento, conforme relatou o La Nación. Em 2021, ela já havia passado por uma histerectomia no mesmo local.

Cristina Kirchner está em prisão domiciliar desde junho, condenada por corrupção, e está impedida de ocupar cargos públicos pelo resto da vida.