Geral
Ambipar aprova plano de recuperação judicial e encaminha proposta à Justiça
Conselho da Ambipar aprova medidas para superar crise financeira; plano será analisado em assembleia de credores.
O conselho de administração da Ambipar aprovou, nesta sexta-feira (19), os termos e condições do plano de recuperação judicial do Grupo Ambipar. A proposta foi protocolada no processo em andamento na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.
O plano abrange a Ambipar e suas afiliadas, incluindo a Environmental ESG, e define as principais ações para superar a atual situação econômico-financeira do grupo.
Segundo comunicado da empresa, o plano foi elaborado em conjunto com assessores financeiros e jurídicos, priorizando a preservação das atividades empresariais e o cumprimento da função social da companhia.
Entre os objetivos estão a manutenção da normalidade operacional, a continuidade dos serviços prestados a clientes e parceiros e a preservação dos empregos.
Até ser submetido à assembleia geral de credores, o plano poderá sofrer ajustes em decorrência das negociações com os stakeholders envolvidos, informou a Ambipar em fato relevante divulgado na noite desta sexta-feira (19).
No pedido de recuperação, aceito em 30 de outubro pela juíza Caroline Fonseca, da 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, a Ambipar informou que suas dívidas somam R$ 10,48 bilhões.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico