Geral
Quais dificuldades enfrentam os migrantes deportados ao tentar recomeçar a vida no México?
Migrantes deportados enfrentam barreiras como desemprego, falta de políticas públicas e permanência prolongada em abrigos no México.
Migrantes deportados ou retidos no México enfrentam múltiplos desafios para reconstruir suas vidas, incluindo a escassez de trabalho, ausência de políticas públicas e longos períodos em abrigos. Esse cenário é agravado pelas políticas migratórias dos Estados Unidos, conforme reporta o jornal mexicano Milenio.
O drama se manifesta em locais como a Casa del Migrante, em San Pedro Tlaquepaque, no oeste do México, onde o tempo de permanência, antes limitado a dias ou semanas, agora pode se estender por meses ou até anos. Atualmente, o abrigo acolhe 45 pessoas, entre adultos e crianças, sendo que a permanência está condicionada à frequência escolar dos menores e ao empenho dos adultos na busca por trabalho.
A maioria dos migrantes é oriunda de países como Honduras, Guatemala, El Salvador, Venezuela e Nicarágua. Embora a capacidade oficial seja de 100 pessoas, o local já chegou a receber milhares em períodos críticos.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico